Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:20

Estelionatário foragido da justiça de Mato Grosso é preso na BR-316 no Piauí

 

Foi preso na manhã dessa terça-feira (06), um homem de 63 anos, na BR-316z que se encontrava foragido da Justiça de Mato Grosso pelos crimes de Estelionato e Corrupção Ativa.

A prisão foi deflagrada nas imediações do KM 356, durante uma fiscalização de trânsito, quando foi abordado o veículo em que o referido homem encontrava-se, como condutor de um Toyota Corolla.

Ao solicitar o CRLV e CNH do condutor, verificou-se que o referido veículo estava com o licenciamento regular, porém o motorista não possuía registro de habilitação nos sistemas Renach e Senatran.

Após consultas aos sistemas, a equipe constatou um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo expedido em 10/11/2021, pela 2ª VARA CRIMINAL E CÍVEL (Comarca de Canarana - Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso), que possuia validade até 06.03.2031.

Foi observado que tal mandado de prisão foi expedido em razão do descumprimento de Pena Restritiva de Direito, o que acarretou na sua conversão em Pena Privativa de Liberdade em regime fechado, aonde ele seria preso em razão do cometimento dos crimes.

Com isso o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras-PI para os procedimentos cabíveis a serem tomados.

Mais de Polícia