Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:06

Conheça quem são os atletas que irão representar o Piauí no Mundial de Paraciclismo no (RJ)

 Foto: Redes Sociais

Ao longo dos dias 18 e 21 de janeiro,  aconteceu o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista em Indaiatuba (SP).

O estado do Piauí obteve dois representantes: a cidade de Pedro II foi bem representada pela ciclista Mikaeli Araújo que, na categoria C2, conquistou três pratas e uma de ouro, e a cidade de Picos com o ciclista Eduardo Hipólito que competiu na categoria C3 e garantiu quatro medalhas de ouros. 

Com o excelente desempenho nas pistas do interior de São Paulo, os dois piauienses foram convocados de forma inédita para disputa do Mundial de Pista junto á seleção brasileira, que vai acontecer no mês de março, no Rio de Janeiro. 

“Eu estou muito feliz só em ter conseguido completar a prova, pois foi uma competição que infelizmente teve muitos acidentes e por isso só em completar eu já estou muito feliz, agora eu peço que vocês sigam na torcida por mim, pois em março estaremos no Rio de Janeiro, defendendo a camisa da seleção, da nação. Eu estou muito feliz, nunca pensei conseguir isso”, declarou Mikaele Araújo, em suas redes sociais.

Essa é a primeira convocação para a seleção da atleta Mikeali Araújo, que é natural de Pedro II. Já para o Picoense, Eduardo Hipólito, chegou a defender a seleção no Campeonato Pan-Americano no ano de 2022, mas não foi uma convocação oficial, agora, ele vê o momento como sonho realizado ao começar a temporada 2024 com uma convocação. 

“Sonho realizado. Vaga para o Mundial de paraciclismo de pista conquistada. Obrigada a Deus e a todos que acreditaram que um dia eu iria representar o Piauí e o Brasil pelo mundo”, escreveu Eduardo Hipólito, piauiense que compete na categoria C3. 

O Mundial de Pista de Paraciclismo acontece no mês de março, no Rio de Janeiro. Os piauienses ainda brigam por uma vaga nas Paralímpiadas de Paris-24. 
A competição 
A Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, reuniu este ano cerca de 80 atletas das categorias Tandem e Ciclismo C1 a C5, masculino e feminino, em busca do título nacional e de uma vaga para a seleção brasileira que disputa o Mundial de Paraciclismo de Pista de 20 a 25 de março, no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Velódromo ‘Joaracy Mariano Barros’, em Indaiatuba, São Paulo entre os dias 18 a 21 de janeiro.

Essa competição desempenha um papel crucial como seletiva para o Campeonato Mundial de Pista, aonde se trata de uma grande oportunidade para os atletas demonstrarem seu talento e garantirem um lugar na seleção que representará o Brasil no cenário internacional.

Com informações do Cidade Verde

Mais de Esportes