Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:27

Embarcação naufraga e deixa ao menos 8 mortos na Bahia

 

Oito pessoas morreram após um barco virar na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Seis corpos foram encontrados na segunda-feira (22) e dois nesta terça (23), que foram encontrados por pescadores.

A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros na embarcação. O piloto do barco foi identificado e será ouvido. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que comportava 10 passageiros e um tripulante.

Ainda segundo testemunhas, uma possível discussão entre os passageiros teria gerado uma confusão. Os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que virou.

Segundo informações da Marinha do Brasil, as vítimas que morreram são seis adultos e duas crianças. Elas foram identificadas como:

Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;

Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;

Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;

Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;

Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos;

Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos;

Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42 anos.

Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma para Lauro de Freitas.

Passageiros desaparecidos

Após ser acionada, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.

Participaram das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.

A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

VÍTIMAS

Fonte: G1

Mais de Brasil