Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:29

STJ vai gastar quase R$ 1 milhão para reformar casa de ministro em Brasília

 

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) abriu licitação para reformar um imóvel funcional localizado no Lago Sul, bairro de classe alta em Brasília. Segundo o edital da obra, o custo total pode chegar a R$ 950.868,81. A casa era ocupada pelo ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto de 2022. Segundo fontes do STJ, depois de passar pelas benfeitorias, o imóvel deverá ser habitado pelo ministro Benedito Gonçalves. A assessoria de imprensa do STJ não confirmou nem negou que ele será o novo morador.

A casa tem piscina, jardim e fica no bairro mais valorizado da capital federal. A planilha publicada junto com o edital da obra informa que o imóvel terá todas as paredes e tetos pintados, esquadrias trocadas por peças em alumínio, pisos impermeabilizados e telhado reformado. A piscina da casa será esvaziada para impermeabilização das paredes de pisos.

Tudo no imóvel será trocado: bancadas, instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais, instalações elétricas e para TV e instalações de ar condicionado. O muro e o portão também serão trocados, bem como a calçada da frente da casa.

A licitação foi aberta no dia 1º de dezembro, quando começou o prazo para as empresas interessadas em realizar a obra encaminharem propostas de valores. O valor publicado no edital é o máximo que a obra poderá custar. O tribunal ainda não divulgou se a seleção foi concluída.

Recentemente, o STJ reformou outras duas casas destinadas aos ministros do tribunal — uma para o uso de Luís Felipe Salomão e a outra, para Mauro Campbell. Segundo fontes do tribunal, o imóvel que será reformado agora está em más condições de uso e precisa de manutenção.

Fonte: Uol

Mais de Brasil