Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:24

Tirandetes-PI vence Chapecoense nos pênaltis e garante vaga para a terceira fase da Copinha 2024

 Foto: Erick Antunes | S.E Tiradentes-PI

O time do Tiradentes-PI conseguiu uma grande reação contra a Chapecoense e carimbou o passaporte para a terceira fase da Copinha, em jogo emocionante disputado no estádio Bela Vista, em Cravinhos, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (12). Após ir para o intervalo perdendo por 4 a 1, a equipe piauiense buscou o empate no último minuto e, nas penalidades, superou os catarinenses por 5 a 4.

Início de jogo

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o gol, e os piauienses abriram o placar aos 11 minutos, em chute cruzado de Guilherme de dentro da área. No entanto, a Chapecoense não se abateu e conseguiu a virada logo depois. Aos 16, Cacá fez boa jogada na frente da área e toca para Vanzela chutar cruzado e empatar. Três minutos depois, Cacá apareceu novamente, cruzou da esquerda e Diego Kozer cabeceou para o fundo das redes.
Os catarinenses ainda fizeram mais dois gols antes do intervalo. Aos 24, Cacá pegou sobra dentro da área, limpou a marcação e chutou para fazer o terceiro. No último minuto do primeiro tempo, em um erro de saída de bola do Tiradentes-PI, a bola sobrou com Diego Kozer que fez mais um na partida, o segundo dele e quarto da Chape.

Quando a partida parecia decidida, o Tiradentes-PI reagiu. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o time piauiense diminuiu com Alisson, que cabeceou em cobrança de escanteio. Aos 23, após troca de passes no campo de ataque, Luís Carlos ajeitou para Francisco tocar na saída do goleiro e diminui para 4 a 3. No último minuto, o Amarelão da PM teve um pênalti a seu favor, convertido por Honorato, levando a partida para as penalidades.

Foto: Carla Cenci/Chapecoense


Na decisão por pênaltis, todos os cobradores converteram suas cobranças, até que Vanzella, autor do primeiro gol, parou nas mãos do goleiro Ricardo. Na cobrança decisiva, Maicon Douglas fez e garantiu a classificação do Amarelão da PM.
Com a classificação, o Tiradentes-PI aguarda agora o vencedor do confronto entre Botafogo e Novorizontino, que se enfrentam às 18h30 desta sexta-feira. A Chapecoense , após se classificar na liderança do Grupo 6, fica na segunda fase e volta mais cedo para casa.

Foto: Carla Cenci/ACF


Fonte: Globo Esporte

Mais de Esportes