Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:34

JATOBÁ DO PIAUÍ: Na terra da melancia apenas um nome está confirmado na disputa; Oposição segue indefinida

 Hilton é único nome confirmado na disputa. Nael e Dorgival ainda são incógnitas.

Depois de analisar o cenário de Cocal de Telha, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco, o blog “Penso, logo escrevo” agora mostra como andam as articulações políticas na cidade de Jatobá do Piauí.

O clima já é de eleição em Jatobá do Piauí, no entanto só um nome está confirmado para a disputa até o momento, que é o do atual prefeito Hilton Gomes (PSD). Ele vai para reeleição com o apoio de seis dos nove vereadores, dos deputados Georgiano e Júlio Cesar, da senadora Jussara Lima e do Governador Rafael Fonteles.

Recentemente o vice-prefeito Dalberto Rocha se desligou do grupo de situação. O fato já era esperado, visto que um dos nomes que vem sendo trabalhado na oposição é de um parente de Dalberto. No entanto, a sua saída surge como uma carta na manga para o prefeito Hilton Gomes, que agora possui o espaço para atrair um nome mais forte para compor a chapa.

Até o final do ano passado apenas Dorgival Félix, filho do prefeito de Campo Maior, trabalhava para disputar pela oposição. No entanto, com a virada de ano surgiu um novo nome, que é o de Nael Bandeira, filho do ex-prefeito Macedo.

Agora com dois nomes na oposição o cenário deu uma chacoalhada e fala-se inclusive numa possível desistência de Dorgival, visto que Nael tem tido uma desenvoltura melhor e conseguido atrair vários apoios, dentre estes o da família Bandeira, fato que tem gerado uma desidratação na pré-campanha de Dorgival. Todavia, com tantas costuras pela oposição, segue um cenário indefinido para o nome que vai para o confronto contra o atual prefeito Hilton Gomes que conseguiu implantar um ritmo de trabalho e de obras intenso nos três primeiros anos de sua gestão.

A capital da melancia também sempre é palco de disputas bastante acirradas e certamente neste ano não será diferente. Vamos acompanhar.

Nos próximos dias este blog trará o cenário eleitoral das demais cidades da região dos carnaubais, fique ligado.

Mais de Blog da Redação