Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:46

Após sonhar com ouro, idoso cava buraco de 40 metros dentro de casa, escorrega e morre

 

Um idoso de 71 anos morreu ao cair em um buraco com cerca de 40 metros na cozinha de sua residência em Ipatinga (MG) nessa quinta-feira (4/1). Segundo relatos de testemunhas, a vítima teve, em um sonho, a “revelação” de que haveria ouro debaixo de sua casa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada às 13h35 na Rua Bical, bairro Betânia. Segundo a corporação, após tal sonho, há aproximadamente quatro meses, o idoso iniciou a escavação de um buraco com cerca de 90 cm de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade.

Não foi informado quanto tempo durou todo o processo nem como a vítima articulou a complexa escavação de garimpo.

Foi relatado também à equipe que, no sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência, no piso da cozinha.

Ao sair do buraco, no início da tarde de quinta (4), ele teria escorregado do acento de acesso – uma espécie de balanço de criança -, caindo no fundo do poço. Ele estava trabalhando na retirada de água e lama.

Com uso de equipamentos apropriados para o acesso seguro do militar que realizaria a descida, além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios, a guarnição efetuou a retirada do corpo da vítima.

O corpo do idoso apresentava politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, traumatismo craniano grave e escoriações generalizadas. A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário compareceram ao local.

Fonte: Metrópoles

Mais de Brasil