Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:30

Papa Francisco diz que não deseja ser enterrado no Vaticano

 

O papa Francisco disse nesta quarta-feira (12) que não deseja ser enterrado no Vaticano, conforme a tradição da Igreja Católica. Por mais de 100 anos, os papas foram enterrados nas grutas da Basília de São Pedro, no Vaticano.

Francisco, que completa 87 neste fim de semana, disse que deseja ser sepultado na basílica de Santa Maria Maggiore, a qual ele usa para rezar antes e depois de cada uma das suas viagens e que abriga sua imagem favorita de Maria, mãe de Jesus.

Em entrevista à emissora mexicana Televisa, o pontífice disse que tem uma viagem confirmada à Bélgica no próximo ano e considera viajar para a Polinésia e para a Argentina, sua terra natal.

“É verdade que todas as viagens estão agora repensadas”, disse. “Se eles estiverem por perto, eles podem ser feitos. Se estiverem mais distantes são repensados. Existem limites.” Foi a primeira entrevista de Francisco desde sua última crise de bronquite aguda, que o forçou a cancelar uma viagem este mês a Dubai para participar da COP28.

Embora o cargo de papa seja vitalício, Francisco reconfirmou a possibilidade de renúncia e disse que precisa se preparar para qualquer possibilidade.

“Peço ao Senhor que diga basta, em algum momento, mas quando ele quiser”, falou.

Fonte: g1

Mais de Mundo