Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:12

Duas crianças e duas adolescentes morrem afogadas em barragem de Pernambuco

 

Duas crianças e dois adolescentes morreram afogados na tarde da última quinta-feira (2), feriado de Finados, em um sítio localizado na zona rural na cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco.

Testemunhas afirmam que uma das crianças teria se afogado e as outras três teriam entrado na barragem para tentar socorrê-la, e acabaram se afogando também.

As quatro vítimas morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru, no Agreste.

As vítimas foram identificadas como: Pedro Lucas Silva Almeida, de 4 anos; Carlos Daniel Oliveira Santos, de 9 anos; Sara Vitória Cristina da Silva, de 13 anos; Joanna Beatriz Silva Lima, de 15 anos.

O menino Pedro, de 4 anos, era sobrinho de Sara, de 13. Daniel e Beatriz eram amigos deles.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 9º BPM, foi registrada uma ocorrência de afogamento no Sítio Junco. Viaturas foram deslocadas até o endereço e constataram o fato. As guarnições permaneceram no local até a chegada dos órgãos competentes. Equipes da Polícia Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local.

Em entrevista à TV Asa Branca, o Hospital Quitéria Alves Vilela afirmou que enviou uma equipe de saúde até o local para socorrer uma quinta criança que teria passado mal ao presenciar o afogamento. Ela foi atendida e passa bem.

A prefeitura de Capoeiras emitiu uma nota de pesar pelas redes sociais, ainda na noite de ontem.

"É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Capoeiras lamenta a tragédia ocorrida nesta quinta-feira (2), na zona rural do município. Onde quatro crianças, estudantes da Rede Municipal de Ensino vieram a óbito após serem vítimas de afogamento.

Neste momento de dor e tristeza, prestamos as nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, e, pedimos a Deus que console o coração de todos.

Com informações do JC

Mais de Brasil