Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:54

Escola da zona rural de Sigefredo Pacheco (PI) é arrombada e diretor é ameaçado

 Foto: imagem ilustrativa

No final da tarde do dia dessa quinta-feira (02) feriado de Finados, um homem que não teve sua identidade revelada invadiu uma escola no povoado Lagoinha, zona rural de Sigefredo Pacheco, que fica acerca de 81km de Campo Maior-PI.

O crime teria ocorrido quando o meliante com o uso de um pedaço de madeira teria quebrado o cobogol que dá acesso a cantina da escola Maria da Paz Sousa. Onde teria revirado todo o local, jogando tudo que contém nos armários no chão, inclusive as panelas que são usadas para o preparo das merendas e derramado produtos de limpeza. Os vizinhos chegaram a escutar os barulhos, mas pensaram se tratar de alguma reforma que estava sendo feita no local.

Segundo o diretor da escola Prof. Jesualdo, quando ele teria sido comunicado do ocorrido rapidamente se deslocou para o local, se assustando com o cenário em que se encontrava a escola. E já tendo conhecimento da pessoa suspeita pelo ato, encaminhou as autoridades competentes, onde fizeram a averiguação do ocorrido.

De acordo com o relato do diretor, ele teria ido para casa, mas com o sentimento de preocupação resolveu retornar a escola, foi quando encontrou o bandido tentando carregar o botijão de gás. O diretor ao se deparar com a cena, tentou intervir, mas na hora o meliante o ameaçou com uma faca. 

Nessa sexta (03) o diretor teria vindo a Campo Maior-PI para o feito de um boletim de ocorrência contra o crime de danos ao patrimônio público e ameaça pessoal.

O suspeito do crime, tem passagens pela polícia, por crimes já cometidos na comunidade e na escola, e ele já teria sido enquadrado na Lei Maria da Penha, mas segue livremente.

O crime deverá ser investigado pelas autoridades competentes ao caso.

Com informações do Web TV Sigefredo

Mais de Sigefredo Pacheco