Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:07

Fio de alta tensão cai e mata homem de 58 anos em calçada no Piauí

 

Raimundo Nonato Gomes de Sousa, de 58 anos, morreu após um fio de alta tensão cair sobre ele quando estava em uma calçada na cidade de Parnaíba, a 337 km de Teresina. O caso ocorreu no domingo (6) e a vítima é pai do superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Roberto William.

O caso ocorreu por volta das 23h de domingo, quando Raimundo Nonato estava na calçada próximo a sua residência, no bairro Joaz Sousa, e um fio de alta tensão caiu na sua cabeça, e depois iniciou um fogo na mão da vítima. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

Pelas redes sociais, o filho da vítima, o superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Roberto William, criticou a atuação da Equatorial Piauí, afirmando que o pai ficou mais de duas horas esperando pela empresa para que fosse desligada a energia e a vítima fosse socorrida.

“Meu pai parte de forma triste, horrível, sem poder se defender e sem direito ao socorro. Essa empresa milionária que não tem respeito pelas pessoas, que nessa hora de dor tenta desviar. Meu pai ficou duas horas e meia no chão, esperando um carro dessa empresa maldita, não teve sequer direito ao socorro, mas quando é para cortar energia de um pobre, de uma pessoa humilde, a empresa sempre tem dezenas de equipe de prontidão”, afirmou em postagem no Facebook.

Pelas redes sociais, várias pessoas lamentaram o falecimento, inclusive a deputada estadual Gracinha Mão Santa.

A vítima foi sepultada na tarde de segunda-feira no Cemitério de São Sebastião, na rua Tabajara.

Nota de esclarecimento

Em nota a Equatorial Piauí lamentou a situação e afirmou que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

“Ao chegar no local, onde as autoridades locais já haviam sido acionadas pela população para providências, as equipes identificaram um homem caído no solo com marcas de queimaduras ao lado de um condutor. A Equatorial lamenta o ocorrido e informa ainda que está à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários sobre o fato”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que na noite do último domingo (6), foi acionada para atender uma ocorrência de falta de energia no bairro Joaz Sousa, município de Parnaíba. Ao chegar no local, onde as autoridades locais já haviam sido acionadas pela população para providências, as equipes identificaram um homem caído no solo com marcas de queimaduras ao lado de um condutor.  

A Equatorial lamenta o ocorrido e informa ainda que está à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários sobre o fato.

 

Fonte/Créditos: Cidade Verde

Mais de Geral