Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:00

Bebê de 45 dias atacado por pitbull e fica em estado grave no Piauí

 

Um bebê, de 45 dias, atacado por um cachorro da raça pitbull na segunda-feira (31), em Floriano, a 252 km de Teresina, terá que fazer cirurgia corretiva após mordida do animal no rosto. Segundo informações da família, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aguardando o procedimento, ele está estável.

Ao g1, a técnica de enfermagem e amiga da mãe do bebê, Joana Darc, que realizou a transferência da vítima para a capital, disse que as lesões no rosto do menino foram apenas na pele, na região da boca e maxilar.

"Ele está estável, continua intubado na UTI, ontem [segunda-feira, 31] tomou bolsa de sangue, mas hoje está no padrão... A lesão atingiu apenas pele, graças a Deus. Está sendo analisado como serão as cirurgias, com o decorrer do tempo, o mas importante é que está bem!", informou.

O cachorro pertence à família da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

O caso

Conforme o socorrista Anderson de Castro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Floriano, a mãe da criança, ao acionar o serviço médico, disse que o bebê havia sido mordido no queixo pelo cachorro da família e que a motivação teria sido por ciúmes.

"Faltou energia na madrugada... Daí ela foi com o bebê para uma área da casa que tinha uma rede... Ela botou o bebê em uma rede e colocou um colchão do lado e deitou. O pai ficou no quarto, porém também não aguentou o calor e veio para a área, ela viu o cachorro perto da rede, mas achou que o cachorro tava cheirando o bebê, daí foi quando o pai viu já o cachorro com o bebê na boca, ai ele abriu a boca do cão e tirou conseguiu libertar o bebê, ele nem chorou.... Daí foi o desespero", explicou a técnica Joana Darc.

Apesar de ter dado entrada em estado grave no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, o bebê segue estável no HUT em Teresina.

Fonte/Créditos: g1

Mais de Geral