Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:19

Programa Saúde em Dia zera fila de cirurgias eletivas na cidade de Piripiri (PI)

 

Graças ao Programa Saúde em Dia, o Hospital Regional Chagas Rodrigues, localizado em Piripiri, alcançou um feito significativo ao zerar a fila de cirurgias eletivas no município. Até março deste ano, diversos procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual, aguardando realização.

No âmbito do programa, foram executadas um total de 346 cirurgias, abrangendo diversas especialidades, tais como urológicas, vasculares e cirurgia geral.

“Estamos trabalhando de forma intensa desde o lançamento do programa, atendendo ao chamamento do Governo do Estado no atendimento à população”, afirmou o diretor do hospital, Gabriel Mauriz.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, frisou que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia em março.

“Em março, quando lançamos o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes”, explica. 

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais. 

HGV segue acelerando cirurgias eletivas por meio do Programa Saúde em Dia

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) programou, para este sábado (29) e domingo (30), a realização de várias cirurgias eletivas. Os procedimentos cirúrgicos serão nas especialidades de ortopedia, urologia e cirurgia geral. 

A iniciativa faz parte do Programa Saúde em Dia, uma ação do Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), que visa acelerar a realização dos procedimentos cirúrgicos eletivos em diversas especialidades médicas e, consequentemente, zerar a fila de espera.

Fonte/Créditos: Meio Norte

Mais de Piripiri e Região