Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:43

Cidade no Piauí onde jogadora da seleção nasceu decretará ponto facultativo em jogos da Copa

 

A Prefeitura de União informou que, nesta segunda-feira (24), irá decretar ponto facultativo nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina.

Em nota, a prefeitura comunicou que as atividades do serviço público estarão suspensas até o meio-dia nos dias das partidas na fase de grupos da competição.

“Vamos torcer pela nossa atleta Adriana Silva, filha de União, que merece todo o apoio em mais esta etapa de sua carreira! Rumo à vitória”, afirmou a prefeitura, por meio de nota.

Foi na cidade de União, a 60 km ao Norte de Teresina, que a jogadora de futebol Adriana Leal da Silva, de 26 anos, nasceu. Ela será a primeira piauiense a compor seleção brasileira na Copa do Mundo.

Em 2019, Adriana foi convocada para disputa da Copa do Mundo na França. Porém, a atacante foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho.

Copa do Mundo Feminina 2023

A Copa do Mundo Feminina 2023 acontece na Austrália. O torneio iniciou nesta quinta-feira (20) e segue até o dia 20 de agosto.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS AQUI.

A estreia do Brasil será nesta segunda-feira (24), contra Panamá, em Adelaide, na Austrália. Os outros jogos serão contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

Confira a escalação completa das convocadas:

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
  • Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

 

Fonte/Créditos: g1

Mais de Esportes