Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:12

NOVAMENTE: Avião cai próximo a Teresina e piloto narra pane; ESCUTE O ÁUDIO

 Foto: Andrê Nascimento /g1

Uma aeronave modelo PU-DAY fez um pouso forçado em um canavial na zona rural de União, a 50 km de Teresina. A aeronave levava duas pessoas, que não sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) foi acionado para dar apoio na ocorrência.

Segundo o CBM-PI, o avião sofreu uma falha mecânica e precisou fazer o pouso de emergência. O piloto informou a situação ao controle aéreo e fez o pouso.

O piloto Arnaldo Pulcherio Neto decolou de Teresina por volta das 9h. Sete minutos depois, ele percebeu problema na aeronave, ainda durante a subida.

A aeronave apresentou perda de potência e fumaça na cabine. Então o piloto começou procedimento de pouso de emergência e pousou em uma estrada de terra no caminho para uma usina de cana.

CLIQUE AQUI E ESCUTE O ÁUDIO DO PILOTO >>>> ÁUDIO REPRODUÇÃO

Os irmãos Francisco e Sebastião Pereira, que moram na fazenda e trabalham na usina de cana, assistiram de perto o pouso forçado de um avião modelo PU-DAY em um canavial no Povoado Alves de Graça, Zona Rural de União, nesta quarta-feira (28). A casa deles fica cerca de 200 metros do local onde a aeronave pousou.

"Eu tive medo de que caísse em cima da nossa casa, porque ele veio voando baixo demais. Nunca tinha visto uma coisa dessas antes", disse Sebastião Pereira.

Eles contaram que viram o avião baixo e tentando pousar na estrada. Depois, ajudaram o piloto e o passageiro a sair da aeronave e os levaram para casa, onde entraram em contato com a família e pediram socorro.

A fazenda conta com uma pista de pouso para aviões, que fica a cerca de 5 km do local do pouso forçado. O pouso forçado foi na estrada vicinal que fica dentro da usina de cana-de-açúcar. O avião parou na lateral da pista, onde aguarda a perícia.

Segundo o piloto Arnaldo Pulcherio, o início do protocolo para o pouso de emergência foi às 9h11. A aeronave estava a 4 mil pés de altitude e teria apresentado falhas no motor minutos após a decolagem.

Fonte: G1

Mais de Geral