Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:31

POLÍTICA DO MAL: Vereadores de oposição fazem terror com notícias falsas em Jatobá do Piauí

 

Despreparo ou malícia? É difícil definir o comportamento dos vereadores da bancada de oposição ao atual prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes. Eles se aproveitam de situações adversas para fazer espetáculos na mídia, divulgando informações, na grande maioria das vezes, infundadas e denúncias vazias ao Ministério Público.

Foi assim com as obras do calçadão e da praça central, onde o MP mandou arquivar a denúncia por falta de provas, foi assim com a denúncia falsa de um suposto calote do prefeito a um torneio de futebol, onde o próprio organizador desmentiu, e mais recentemente tentaram fazer o mesmo com o acidente que ocorreu na escola Américo Melo. Na hora que souberam do fato, os adversários do prefeito correram para escola e gravaram um vídeo aterrorizando a população jatobaense.

Sem nenhum laudo técnico e sem acompanhamento de engenheiros, os parlamentares tentaram espalhar ódio e terror na comunidade escolar afirmando, sem nenhuma propriedade, que as escolas do município estão prestes a desabar. Pelo vontade de tirar proveito político, até parece que os vereadores torciam para que uma tragédia tivesse acontecido e alguma criança morrido, o que seria lamentável.

O interessante é que os mesmos parlamentares já estão quase “caindo os dentes” no mandato e nunca tiveram iniciativa de observar a situação dos colégios durante todo esse tempo que estão como vereadores.

O que as escolas precisam é de paz nesse momento onde ocorrem ataques por todo país. E é louvável a iniciativa do prefeito que criou recentemente o projeto “Jatobá de Paz nas Escolas” para treinar a comunidade escolar e definir um protocolo para que nada de ruim aconteça com as crianças.

O trabalho da oposição pode ajudar bastante o município, mas precisa ser feito com responsabilidade e consistência. Não é o que vem acontecendo na capital da melancia.

Mais de Wesley Paz