Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:49

Operação apreende celulares e interdita lojas em Teresina e Piripiri (PI)

 Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) interditou 12 estabelecimentos que comercializavam aparelhos celulares com restrição de furto e roubo ou que praticavam o crime tributário de descaminho, em Teresina e Piripiri. As interdições aconteceram nesta quarta-feira (19), durante a segunda fase da Operação Interditados.

Policiais federais, civis e militares participaram da ação. Ao todo, foram interditadas nove lojas localizadas no Shopping da Cidade, Centro de Teresina; uma no Shopping do Dirceu, Zona Sudeste; e uma na Avenida Raul Lopes, Zona Leste. Outro estabelecimento comercial foi interditado em Piripiri.

Operação apreende celulares e interdita lojas em Teresina e Piripiri

Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais dos alvos.

O objetivo era localizar eletrônicos com restrição, documentos, anotações, comprovantes e demais materiais relacionados com práticas criminosas.

Ainda não se sabe quantos aparelhos eletrônicos foram apreendidos. Pelo menos duas armas foram apreendidas.

"A investigação iniciou em janeiro do presente ano. Eu peço ao cidadão que não compre produto eletrônico sem procedência porque isso alimenta a prática de roubo", comentou o delegado Matheus Zanatta.

Operação apreende celulares e interdita lojas em Teresina e Piripiri

Em março deste ano, na Operação Interditados I, duas pessoas foram presas por descaminho e uma foi flagrada com munições 9 mm. Na ocasião, três lojas da capital foram interditadas e foram apreendidos 33 celulares, além de um tablet, uma máquina de solda e duas armas brancas.

O balanço da primeira fase da operação registrou ainda dois termos circunstanciados de ocorrência por receptação e a apreensão de uma mochila abandonada com celulares e acessórios veiculares.

FONTE/CRÉDITOS: G1

Mais de Piripiri e Região