
A tarde desta quinta-feira (03/03) foi de conquista para os servidores da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública da cidade de Campo Maior. Mais de 100 kits de proteção e o novo fardamento foram entregue aos garis em uma parceria entre a Fundação Evangélica Restaurar e a Prefeitura Municipal de Campo Maior.
Com 30 anos de atuação na profissão, o gari Benício Machado descreveu a ocasião como histórica. “É uma coisa histórica receber esse fardamento completo. No passado já ganhamos camisas, mas um uniforme completo com luva, bota, óculos nunca ganhamos não”, diz Benício ao exibir com orgulho para a câmera fotográfica uma das peças do novo fardamento.
Erisvaldo Paz comemorou que não sofrerá mais acidentes. Com 10 anos trabalhando como gari, o homem de 49 anos revelou que alguns acidentes já aconteceram com ele devido a falta de luvas. Cortes nas mãos durante a coleta do lixo fizeram Erisvaldo ficar fora do trabalho por alguns dias. “Agora é usar e ficar bem protegido”, disse.
O kit de proteção recebido pelos servidores é composto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como Protetor Solar, Boné Árabe, óculos, luvas, máscara, bota, perneira e protetor auricular. O fardamento contendo calça e camisa manga longa completa os itens que tornarão o trabalho de limpeza mais seguro no município.
O Técnico em Segurança do Trabalho Francisco Dennis explicou os benefícios que os profissionais terão a partir de agora. “O Equipamento de Proteção Individual é essencial na vida do trabalhador. Com esses equipamentos, inúmeros acidentes podem ser evitados desde picadas de bichos até um câncer de pele. Além disso, eles terão mais liberdade de exercer suas funções com mais segurança”, disse.
Durante a entrega nesta quinta (3) os beneficiados acompanharam vídeos e palestras sobre a importância dos EPIs e o trabalho em equipe que deve ser realizado por eles. Francisco Dennis garantiu que os profissionais serão agora acompanhados para garantir que os equipamentos estejam sendo usados de forma correta.
O Secretário de Limpeza e Iluminação Pública Antônio Lustosa enalteceu a atuação da Fundação Restaurar no município e seus projeto sociais desenvolvidos desde o ano passado com os garis. “A Fundação tem sido uma grande parceira e muito atenciosa com as causas da Secretaria de Limpeza. É hoje uma grande conquista para nossos servidores ter a Fundação Restaurar na nossa vida e na vida de Campo Maior”, revelou Lustosa.
Fonte: Ascom Fundação Restaurar
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar