Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:07

EXCLUSIVO: Mulher campomaiorense morre em incêndio na Holanda do Norte

 Foto: NHNEWS

A polícia holendesa confirmou nesta sexta-feira, 24/02, que a mulher que morreu incendiada na Holanda do Norte é da campomaiorense Edilene Carvalho Moorma, de 38 anos. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 29 de janeiro após vazamento de gás em um centro comercial onde Edilene morava em Schellinkhout, uma vila localizada no município de Drechterland.

A polícia concluiu a investigação criminal e ninguém foi indiciado. Segundo os investigadores, as chamas eram tão intensas que a causa do incêndio não pode mais ser rastreada.

O Campo Maior em Foco conversou com exclusividade com uma prima da vítima que relatou o drama que a família viveu por quase um mês na incerteza se a o corpo realmente era de Edilene. O consolado veio a Campo Maior a pedido da polícia holandesa para coletar DNA de irmãos e só ontem, sexta-feira, saiu o resultado positivo.

Ainda não foi emitido declaração de óbito e a embaixada brasileira disse que não fará o translado do corpo. Edilene deve ser sepultada na Holanda por seu ex-marido, Antoon, já que a família não tem condições de custear as despesas para trazê-la.

Edilene nasceu e se criou no bairro cariri, em Campo Maior, mas resolveu ir trabalhar em Fortaleza onde, a convite de amigas feitas no Ceará acabou indo morar na Holanda. Em 2011 ela casou com o holandês Antoon e conseguiu se fixar no país trabalhando em casas de família.

Marilene, uma irmã de Edilene, também chegou a morar com ela na Holanda, mas ´há algum tempo resolveu voltar a morar em Campo Maior.

Mais de Campo Maior