Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:39

Revelado em escolinha de Campo Maior (PI), Artur ganha Bola de Prata como melhor atacante da Série A

"Tudo que aprendi no futebol foi em Campo Maior. A primeira escolinha que meu pai me colocou foi na AABB com o professor Zé Maria", declarou o jogador

 

Revelado em escolinha de futebol em Campo Maior (PI), o cearense Artur, que joga no Bragantino, conquistou a Bola de Prata 2021 como um dos dois melhores atacantes do Brasileirão Série A. Hulk, do Atlético-MG, foi outro atleta premiado na mesma categoria.

Artur marcou 12 gols na competição e deu 8 assistências para os companheiros, sendo um dos principais atletas do Massa Bruta, que conseguiu chegar à fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS - Jogador revelado em Campo Maior (PI) é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol

Revelado em escolinha em Campo Maior integra equipe principal do Palmeiras

PREMIAÇÃO DO BOLA DE PRATA 2021

  • Melhor goleiro: Everson (Atlético-MG)
  • Melhor lateral direito: Mariano (Atlético-MG)
  • Melhores zagueiros: Léo Ortiz (RB Bragantino) e Júnior Alonso (Atlético-MG)
  • Melhor lateral esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Melhores volantes: Edenilson (Internacional) e Jair (Atlético-MG)
  • Melhores meias: Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Melhores atacantes: Artur (RB Bragantino) e Hulk (Atlético-MG)
  • Melhor técnico: Cuca (Atlético-MG)
  • Craque do Brasileirão: Hulk (Atlético-MG)
  • Revelação do Brasileirão: Zaracho (Atlético-MG)

ORIGENS NORDESTINAS

Ele nasceu em Fortaleza, no Ceará, mas bem que pode ser considerado piauiense, pelo menos de coração. Aos três anos, Artur Victor mudou-se da metrópole para Campo Maior, cidade no interior do Piauí, e lá iniciou o seu caminho no futebol, a mesma trajetória de milhares de garotos brasileiros em busca do sonho de se tornar um grande jogador. Em pouco tempo, ele saiu dos campos de terra batida para brilhar com a camisa Palmeiras no Campeonato Paulista sub-17. Artilheiro do torneio com 11 gols, Artur projeta futuro no Verdão e sonha com vaga na seleção brasileira principal. Atualmente em São Paulo, o jovem atleta comemora boa fase, mas diz que não esquece do estado que o formou e onde foram dados os primeiros passos no mundo da bola.

"Tudo que aprendi no futebol foi em Campo Maior. A primeira escolinha que meu pai me colocou foi na AABB com o professor Zé Maria. Lá, fiquei por dois anos até começar a treinar com o professor Carioca. Com ele, passei oito anos que me serviram e servem de base até hoje. Graças a ele estou aqui (Palmeiras). Tenho muita gratidão pela cidade, pelas pessoas e pelo estado que durante 10 anos foi minha casa e minha escola no futebol", declara o jogador.

Artur Victor Palmeiras (Foto: Reproduo/Facebook)

A mudança logo cedo poderia ter afastado Artur do futebol, mas a paixão pelo esporte e o incentivo do pai foram mais fortes, ainda que não tenha crescido em um grande centro. Depois de retornar a terra natal, 10 anos após a mudança para o Piauí, ele teve uma chance no time do Ceará e não a desperdiçou. Engrenou no elenco, foi destaque nos jogos e competições e logo chamou a atenção do Verdão.

- Estamos disputando a Copa Rio, em Macaé, pelo Ceará. Nesse dia, perdemos de 2 a 1 para o Palmeiras, mas como fiz o gol e atuei bem, logo eles entraram em contato comigo. Na mesma hora que recebi o convite me mandei para São Paulo – conta Artur.

Em rápida ascensão, a vaga no time titular do Alviverde era questão de tempo. E ela chegou. Artur virou o principal articulador da equipe sub-17 e, mesmo não sendo o homem de área, tornou-se artilheiro do Paulistão da categoria, torneio que ainda transcorre na primeira fase. Tal destaque lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira sub-17 no mês de maio para uma série de treinamentos e três amistosos.

Profissionalismo e futuro na Seleção
Com nova boa desenvoltura, Artur Victor foi titular em dois amistosos e agora sonha com vaga no Mundial sub-17 no mês de outubro. Contudo, o meia projeta o futuro com a amarelinha, mas ressalta que é necessário cumprir algumas etapas até que o sonho maior seja realizado.

Artur Victor, Palmeiras sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

"É o meu sonho. Quem não quer chegar à Seleção principal? Acho que as coisas na minha vida estão acontecendo no tempo certo. Com muito trabalho e esforço, irei chegar lá. Até isso acontecer quero me consolidar no Palmeiras, onde desejo me profissionalizar e ser um jogador importante no time. Tenho meus pés no chão, mas acredito muito no potencial que tenho" frisa o atleta.

Aos 17 anos, Artur reside na capital paulista, no alojamento do Palmeiras, e tem todas as despesas custeadas pelo clube. Segundo ele, a profissionalização pode acontecer logo depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, principal torneio de base do país.

DIÁRIO DO NORDESTE/EM FOCO

 

Bianca Viana

Mais de Esportes