Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:30

Revelado em escolinha em Campo Maior integra equipe principal do Palmeiras

O atleta é natural de Fortaleza-CE, mas de 2 aos 12 anos jogou em escolinhas de Campo Maior e reconhece isso na sua formação

 Fotos: Divulgação

A Sociedade Esportiva Palmeiras iniciou na tarde de ontem, segunda-feira, os trabalhos visando o segundo semestre. O time foi eliminado de todas as competições que disputou no primeiro semestre ainda em fases iniciais e a reformulação é necessária, segundo o técnico Cuca.

 

Na abertura dos trabalhos em Atibaia uma cara nova chamou a atenção por já vim se destacando nas categorias de base: Artur Victor Guimarães. Ele é natural de Fortaleza-CE, mas foi em Campo Maior, na escolinha do Carioca, que Arthur despontou como jogador e ele reconhece isso. “A contribuição foi ótima. Acho que lá ajudou muito para meu aprendizado. Carioca era um segundo pai pra mim. Hoje só tenho agradecer a ele”, revelou Artuhr ao Em Foco em entrevista ao repórter Otavio Neto em maio do ano passado, Seleção Brasileira de Futebol Sub -17.

 

 

Arthur chegou a Campo Maior com dois anos de idade e, além da escolinha do Carioca, onde ficou por 10 anos, passou também pela escolinha do Zé Maria, na AABB. De volta a Fortaleza, se destacou no time do Ceará, de onde saiu em 2014 para o Palmeiras. Com 18 anos completados em fevereiro, ele foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-17, no segundo semestre de 2015, com 11 gols e agora foi integrada à equipe principal. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes