Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:46

Eleições 2022: De Juazeiro a Buriti dos Montes, Rafael Fonteles recebe apoio de prefeitos

Pelo menos quatro gestores da microrregião dos Carnaubais já, implicitamente, declararam apoio ao provável pré-candidato.

 

Falta pouco mais de um ano para as eleições de 2022, entretanto, nos bastidores e nos municípios interioranos a caçada por lideranças políticas e espaço já começou. Em agenda pelo Pró-Piauí, Rafael Fonteles esteve reafirmando parcerias com gestores nesta quinta-feira (14).

Ao tempo em que participou de diversas inaugurações e autorizações de obras nos municípios de Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, Fonteles aproveitou para reforçar a sua pré-candidatura, buscando fortaler seu nome no interior do Estado, à exemplo da oposição, encabeçada por Ciro Nogueira.

Em Juazeiro do Piauí, o provável candidato ao Karnak no próximo ano recebeu a maior adesão, com além do prefeito eleito, Wilson Gomes, e seu grupo político, sendo abraçado pelo ex-prefeito Zé Waldo, ex-candidato a vice pela oposição, Evaldo Firmino, e várias lideranças, opostas ao atual governo na cidade.

Mas a maior demonstração de força do coordenador do Pró-Piauí foi apresentada em Castelo do Piauí. No município sede da microrregião dos Carnaubais, Fonteles posou ao lado de nada mais, nada menos que quatro prefeitos de mandato, de quatro partidos diferentes. Magno Soares, do PT (Castelo do Piauí), Wilson Gomes, do PCdoB (Juazeiro), Pompilio Evaristo, PSD (São Miguel do Tapuio) e Olavo Jr, do MDB, prefeito de Buriti dos Montes.

Com a união de PT, PSD e MDB a nivel estadual, a tendência é a de que o nome de Rafael seja apoiado por, pelo menos, mais um gestor da região, o de Assunção do Piauí, Netinho, do PSD.

Colocado, ainda de forma não oficial, para disputar o Governo em 22, Rafael Fonteles tem cumprido extensa agenda pelos municípios do Piauí, buscando reforçar a estratégia de aumentar sua popularidade no Estado e aumentar seus números nas próximas pesquisas de intenções de votos.

Alecio Rodrigues

Mais de Política