Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:31

Criminalidade: Roubos de moto lidera com 57.89% das ocorrências em Campo Maior (PI)

A onda de roubo de motocicletas tem assustado a população em Campo Maior. Nos últimos 03 meses,foram várias motocicletas roubadas e tentativas de assalto.

 

Os três primeiros meses, deste segundo semestre, registrou um aumento significativo na criminalidade envolvendo assaltos na cidade de Campo Maior (PI).

Segundo levantamento feito com base nos registros do EmFoco, cerca de 57.89% das ocorrências envolve roubo de motos, onde 11 ocorrências foram registradas, com 8 veículos subtraídos e 05 recuperados pela polícia.

Logo em seguida, os arrastões em estabelecimentos e residências ficam em segunda posição, com 26.31% das ocorrências e as prisões por tráfico de droga ficam com 15.78% dos registros. As demais ocorrências envolve prisão por tentativas de homicídios, brigas, flagrantes e apreensão.

*gráfico feito pelo EmFoco com base nos registros do site

PRISÕES

A Polícia Militar efetuou a prisão No dia (03) de setembro, de duas pessoas envolvidas com roubos de motos em Campo Maior e região. O primeiro a ser preso foi um homem de iniciais A.P.P. conhecido como "Ceará", de 58 anos, residente no bairro São João, em Campo Maior, considerado um dos maiores receptadores de motos roubadas.

LEIA MAIS - Dois homens são presos acusados de envolvimento em roubos de motos em Campo Maior e região

No interior da casa dele foi encontrada uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que provavelmente foi roubada na noite dessa quinta-feira, no bairro Cidade Nova.

O outro preso seria um menor de idade, de 18 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Campo Maior, acusado de roubos de várias motocicletas. 

PRINCIPAIS REGISTROS DE ASSALTOS

Assaltos no Parque Estrela

No dia 5 de agosto, uma dupla colocou a arma na cabeça de uma criança de 6 anos e roubou a moto modelo Fan, de placa PII-6261, que estava sendo pilotada pelo pai. No momento do crime, as vítimas estavam indo à padaria.

Já na noite dessa quarta-feira 11, dois assaltantes apontaram a arma para a cabeça de uma professora e roubaram a motocicleta modelo Bros, de placa PIN 6066, no momento em que a mulher estava chegando em casa.

Roubo no bairro

Estação Na noite do sábado, 7 de agosto, um jovem de 22 anos, que estava em um momento de lazer na praça do bairro Estação foi surpreendido por um assaltante armado que chegou a pé. Além de levar a moto Fan 160, de placa PIL-7651 do rapaz, o ladrão ainda levou a carteira com dinheiro e documentos da vítima.

Tentativas de roubos

Dois homens foram presos na terça-feira (10), próximo ao Lar da Criança, no bairro São João, acusados de roubarem motocicletas. As identidades dos mesmos não foram reveladas pela polícia.

Os indivíduos foram capturados após tentarem roubar vários motociclistas que estavam trafegando pela Avenida Santo Antônio. Com eles a polícia encontrou uma faca. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia Regional de Campo Maior, para os procedimentos necessários ao caso.

Bianca Viana

Mais de Cidades