Curta a nossa página
 
28/05 12h56 2021 Você está aqui: Home / Saúde Alecio Rodrigues Imprimir postagem

Com alta procura por testes, farmácias emitem alerta de terceira onda da Covid-19

Entre 17 e 23 de maio, as farmácias brasileiras tiveram o quarto maior volume de atendimentos e diagnósticos de Covid-19. A alta procura por testes rápidos e dos resultados positivos têm preocupado as entidades do setor, que estão vendo essas situações como indícios de que a terceira onda do coronavírus se aproxima do Brasil.

De acordo com a Banda B, durante a terceira semana de maio, as farmácias realizaram 324.690, este número representa uma alta de 15% em relação à semana anterior (de 10 a 16 de maio). Além disso, se aproximam dos índices do pico da doença no País, ocorrido de 8 a 28 de março passado, com registros de mais de 300 mil atendimentos. Os dados são da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Segundo a entidade, houve alta, também, na confirmação de novos casos, que totalizaram 78.486 resultados positivos, o equivalente a 24% das testagens.

Em dados regionais, apenas sete Estados apresentaram queda no índice de casos; Acre, Amapá, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí e Rondônia.

Em contrapartida, as demais 20 unidades federativas apresentaram alta, com Rio de Janeiro e Sergipe tendo os piores indicadores; 21% e 19%, respectivamente.

A entidade pontua que desde a implementação dos testes para Covid-19 nas farmácias, em abril de 2021, os estabelecimentos já realizaram 6.850.701 testagens, com 1.451.640 resultados positivos, ou seja, 21% da parcela total testada.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados