Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:30

Assaltante é preso pela PRF após ser flagrado com veículo furtado na BR 316 em Picos (PI)

Durante a abordagem os policiais constataram que o homem possuía passagens por furto qualificados

 Com informações: PRF

Um homem acusado do crime de Furto de veículos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (2).  A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando avistaram um cavalo (caminhão sem carroceria) trator M. BENZ/LS 1630 e resolveram abordar. O condutor de 28 anos, ao visualizar a equipe de policiais, empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. O homem adentrou em uma estrada vicinal às margens da rodovia quando foi alcançado pelos policiais.

Foi detectado que o condutor havia furtado o veículo de carga em uma mecânica na cidade de Picos/PI horas antes. O homem informou aos policiais que ia levar o veículo até Teresina/PI para comercializá-lo.

Os policiais verificaram que o acusado já possui diversas passagens por Furto Qualificado, praticamente realizando um furto a cada mês. Foram ocorrências em setembro, outubro e novembro de 2020 e abril e maio de 2021. Ele é considerado de Alta Periculosidade.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o acusado até a Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Furto Qualificado.

Fellipe Portela

Mais de Polícia