Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:26

Alto Longá (PI) registra três mortes em 24 horas e gera comoção; Duas foram por Covid-19

De acordo com o boletim, Alto Longá (PI), contabiliza 372 casos confirmados e 09 óbitos até o momento.

 

Subiu para 09 o número de moradores do município de Alto Longá (PI), que morreram vítima do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado pela Secretária de Saúde, nesta quinta-feira (04), as duas mortes por Covid-19 aconteceram nas últimas 24 horas. Além disso, o município registrou uma terceira morte de um jovem, que segundo a secretaria, não tem relação com a Covid-19.

A primeira morte por Covid-19, trata-se de um idoso identificado como Sr. Neto, conhecido no município por ser pai da professora Silmara, veio a óbito por complicações da Covid. O idoso tinha doenças pré-existentes e fazia tratamento. A morte causou comoção no município.

A segunda morte por Covid-19, causou comoção no meio político por se tratar do ex-vice prefeito, Antônio Pereira de Sousa, mais conhecido como Antônio Gabriel, que era natural de Alto Longá, trabalhou na polícia judiciária e atualmente era um Policial Civil aposentado. Antônio Gabriel era filiado ao Partido Liberal (PL) e ingressou na política como vereador e logo após se candidatou a vice-prefeito, na qual ganhou por 2 vezes nos anos de 2004, 2008 e em 2020 se candidatou na chapa do candidato Belauto Bigode (PT) mas não conseguiu vencer as eleições. Várias autoridades manifestaram luto nas redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Ex-candidato a vice prefeito de Alto Longá (PI) morre aos 75 anos vítima de Covid-19

De acordo com o boletim, Alto Longá (PI), contabiliza 372 casos confirmados e 09 óbitos até o momento. Ainda segundo o boletim divulgado pelo município, há 28 ativos, 07 casos suspeitos e 1370 notificados. A Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados da evolução dos casos a partir de 18 horas da tarde e reforça as medidas de prevenção como, por exemplo, o distanciamento social, o uso obrigatório e correto de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar aglomerações são hábitos essenciais que devem ser adotados contra a doença.

A TERCEIRA MORTE

Além das duas mortes por covid-19, o município perdeu um jovem identificado por João Vitor, que de acordo com informações da Secretaria de Saúde, morreu em decorrência de uma pneumonia e derrame pleural, segundo laudo dado pelo pneumologista. O jovem foi testado e deu negativo para Covid-19. A escola onde o jovem estudava lamentou a perda por meio de uma nota.

Bianca Viana

Mais de Geral