Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:40

Ex-candidato a vice prefeito de Alto Longá (PI) morre aos 75 anos vítima de Covid-19

Antônio Gabriel era policial civil aposentado e foi candidato a vice-prefeito de Alto Longá.

 Foto: Reprodução/Facebook

Faleceu nesta quinta-feira (04) aos 75 anos de idade, o ex-candidato a vice-prefeito da cidade de Alto Longá, Antônio Pereira de Sousa, mais conhecido como Antônio Gabriel, vítima de Covid-19.

Antônio Gabriel que era natural de Alto Longá, trabalhou na polícia judiciária e atualmente era um Policial Civil aposentado. Antônio Gabriel era filiado ao Partido Liberal (PL) e ingressou na política como vereador e logo após se candidatou a vice-prefeito, na qual ganhou por 2 vezes nos anos de 2004, 2008 e em 2020 se candidatou na chapa do candidato Belauto Bigode (PT) mas não conseguiu vencer as eleições. 

O prefeito de Alto Longá, Henrique César se manifestou através de suas redes sociais a perda do ex-candidato, "É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Antônio Gabriel. Este homem honrado e grande líder serviu nossa cidade por muitos anos, contribuindo muito para o desenvolvimento de nossa querida Alto Longá. Vá em paz grande guerreiro. Por aqui ficaremos apenas com as boas lembranças. Deixo aqui meus sentimentos a todos os familiares e amigos", pronunciou o prefeito.

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí e a Prefeita do município de Novo Santo Antônio também emitiram notas de pesar lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família e amigos do ex candidato.

Nota da Delegacia

"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil, aposentado, Antônio Pereira de Sousa, mais conhecido como Antonio Gabriel, ocorrido em 04 de março de 2021, vítima da Covid-19. O agente de polícia civil era natural de Alto Longá e contribuiu por muitos anos nos serviços da polícia judiciária. A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do APC Antônio Pereira de Sousa nesse momento de dor."

Nota da Prefeita Elisa Paz

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte do amigo Antônio Gabriel, ex-vice-prefeito de Alto Longá. Amigo meu e de Valdeci, homem honrado e grande líder que colaborou com o desenvolvimento da região por muitos anos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Siga em paz!"

 

 

 

Bianca Viana

Mais de Geral