Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:24

Gari é assassinado e acusado escapa de linchamento em Campo Maior

 

Um idoso identificado como Francisco das Chagas Silva, 60 anos, conhecido como "Fogoió", foi assassinado a facadas tarde deste domingo (21) por um jovem identificado pelas iniciais H. do R. F. de 16 anos, na Rua Amapá do Bairro Cariri, em Campo Maior-PI. 

Segundo informações do Major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, a vítima e o acusado estavam bebendo, quando houve um desentendimento entre os dois levando o jovem a assassinar o idoso com golpes de faca que atingiu o rosto e peito da vítima.

O crime brutal chocou a região, que no momento da fuga, o acusado foi capturado pela população que tentou linchá-lo, mas foi impedido com a chegada da Polícia Militar que para proteger o jovem, precisou usar spray de pimenta. Após a polícia capturar o acusado, a população atirou pedras e pedaços de madeira na viatura 

O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ainda segundo a PM, a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

A vítima trabalhava como gari, na Secretaria de Limpeza de Campo Maior. Amigos relatam que Fogoió era uma pessoa tranquila e do bem.  

Na delegacia, o acusado informou que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima e que tiveram uma discussão porque a vítima deu em cima dele e tentou manter relações sexuais, e o mesmo se recusou 

Da Redação

Mais de Cidades