Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:12

Campo Maior registra 30 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e total se aproxima de 3 mil

 Reprodução

Segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SASEPI), atualizados nesta sexta-feira (15), Campo Maior registrou 30 novos casos de infecção pela covid-19. Com isso, os números se aproximam de 3 mil, chegam a 2.920 casos no município.

De quarta 13, para quinta 14, a cidade só havia confirmado 07 casos. Campo Maior é a oitva acidade do Piauí em número de casos confirmados. Os óbitos não tiveram alteração, a cidade continua com o total de 57 mortes pelo novo vírus. Já a incidência da doença é de 623,49.

Decreto municipal

Na última terça-feira, 12, a prefeitura de Campo Maior publicou um decreto, suspendendo por tempo indeterminado a realização de festas de pré-carnaval, carnaval, shows e similares, públicas ou privadas, em ambiente aberto ou fechado, independente da quantidade de pessoas no local, em todo o município. As medidas foram adotadas para evitar aglomerações, bem como a disseminação do coronavírus.

Ainda segundo o decreto, estabelecimentos como churrascarias, restaurantes, bares, lanchonetes, cafés e similares só poderão funcionar por 8 horas (oito) por dia, dentro do limite das 24 horas (meia-noite). O documento diz ainda que a fiscalização no município será reforçada para garantir o comprimento das medidas.

No Piauí

Segundo a SESAPI, nesta sexta-feira 15, foram confirmados em todo o estado mais 672 novos casos de Covid-19, com 10 morte causadas pela doença, com média móvel de 7, variação de 25% em tentendência de alta. Os casos também apresentam tendência de alta, com média móvel de 610.

Imunização

Os equipamentos para a vacinação contra a Covid-19 começaram a chegar na sede da Regional de Saúde do território dos Carnaubais nesta sexta-feira (15).

A distribuição começou a ser feita pelo Governo Estadual para a preparação dos municípios na imunização das pessoas com a vacina brasileira que deve ser aprovada pela Anvisa já na próxima segunda-feira dia 18 de janeiro.

Foram entregues seringas, agulhas e equipamentos de proteção individual para serem utilizados na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19.

Fellipe Portela

Mais de Cidades