Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:13

Campo Maior/PI: Prefeitura publica decreto suspendendo festas de carnaval por causa da Covid

 

O prefeito de Campo Maior, João Félix (MDB), assinou decreto nesta terça-feira (12), determinando a suspensão de festas e shows de pré-carnaval e carnaval, no município, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada para evitar a propagação da covid-19.

As medidas incluem festa públicas ou privadas no município, em ambientes abertos ou fechados, independe da quantidade de pessoas participantes desses eventos.

O decreto leva em consideração, os números da pandemia em todo o estado do Piauí, e em Campo Maior, verificado o aumento no número de casos de infecção da covid-19, fazendo-se necessário a permanência de cuidados para se evitar aglomerações.

Segundo o decreto, será reforçada a fiscalização no município para evitar aglomerações, bem como garantir o uso obrigatório de máscaras. O documento diz ainda que estabelecimentos, como “restaurantes, churrascarias, lanchonetes, cafés, bares e afins, poderão funcionar respeitando um período de 08 (oito), horas por dia, dentro do limite de 24 horas (meia-noite)”.

As medidas já passam a valer, a partir da data de publicação do documento.

Fellipe Portela

Mais de Cidades