Curta a nossa página
 
22/12 08h00 2020 Você está aqui: Home / Política Da Redação Imprimir postagem

Polícia faz operação para desarticular esquema de corrupção na Prefeitura de Teresina

Na manhã desta terça-feira (22/12), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Tertium com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão contra servidores públicos da prefeitura de Teresina, empresários, organizações da sociedade civil (OSCs) e outros particulares que integram a associação criminosa revelada nas investigações. 

Segundo a polícia há indícios de que alguns projetos que deveriam ser comandandos pelas OCCs não eram executados, apesar de serem pagos. Apenas uma das organizações alvo dessa diligência recebeu da Prefeitura de Teresina mais de R$ 1 milhão de somente entre os anos de 2018 a 2020, sem dispor de qualquer capacidade técnica ou operacional.  

No trabalho, existem indícios de que alguns servidores de órgãos do município facilitaram a liberação desses valores e ainda se beneficiaram com parte dos repasses. 

A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), e nesta fase executam o trabalho policiais da Deccor, Depre, Gerência de Polícia Especializada, Greco, Delegacia de Homicídios e Auditores do TCE-PI. 

O nome da operação guarda relação com o denominado “terceiro setor”, o qual é formado por organizações privadas que executam atividades a partir de parcerias e ajustes firmados com o poder público.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.