Curta a nossa página
 
12/11 19h19 2020 Você está aqui: Home / Geral Fellipe Portela Imprimir postagem

Wellington Dias decreta situação de emergência no PI por causa do aumento de casos de Covid

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), decretou situação de emergência no estado, por causa da pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (12), e já está em vigor.

O decreto leva em consideração o aumento de novos casos de infecção pelo novo coronavírus no estado. “Considerando o informativo da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí SESAPI, do dia 10/11/2020, com 118.349 confirmados, 55.538 descartados e 2.486 óbitos, indicando que o ciclo evolutivo do desastre natural faz necessário o estabelecimento de uma situação jurídicaespecial com a decretação de situação de emergência pelo Chefe do Poder Executivo estadual”, diz o decreto.

Ainda segundo o documento, o governo do estado considerou o aumento nos gastos decorrentes da pandemia. “Considerando o Parecer Técnico da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí. A repercussão nas finanças públicas em âmbito nacional, conforme reconhecido pelo Governo Federal, que a referida crise impõe o aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública”.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados