Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:02

Justiça suspende atividades de campanha em Parnaíba para evitar aglomerações

Os candidatos podem realizar visitas nas casas dos eleitores, desde que estejam acompanhados de no máximo cinco apoiadores

 Com informações: Meio Norte

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), determinou a proibição de eventos políticos que causem aglomeração na cidade de Parnaíba, no Litoral do estado. A suspensão que tem finalidade de evitar a disseminação do novo coronavírus, foi dada pelo desembargador José James Gomes Pereira, presidente do (TER-PI), que considerou parecer técnico enviado pelo governo do estado.

Com a decisão estão proibidos comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões políticas, que favorecem aglomerações, de acordo com a decisão do TRE.

"Todos os partidos políticos e candidatos devem se abster de promover, incentivar, realizar, participar ou permitir que se realize qualquer ato de campanha que promova aglomerações como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e eventos em geral", diz a decisão do TRE do Piauí.

Os candidatos podem realizar visitas na casa dos eleitores, desde que esteja acompanhado de no máximo cinco apoiadores. Também não poderá entrar nas residências, ficando permitido apenas reuniões nas áreas externas das casas. O uso de máscara será obrigatório.

Fellipe Portela

Mais de Política