Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:39

Precisando de combinações, Vasco luta contra queda neste domingo (6)

 Foto: Divulgação CFC

Rebaixado em 2008 e em 2013, o Vasco frequentou a Série B por duas vezes, sempre pensando em não retornar. Porém, apenas um milagre vai evitar que o filme de terror volte a se repetir para a torcida vascaína. Na zona de queda com quarenta pontos conquistados, o Cruz-Maltino chega à última rodada do Campeonato Brasileiro tendo a vitória como único resultado interessante diante do Coritiba. A partida acontece neste domingo, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira.

 

Contudo, apenas o resultado positivo não basta. Além disso, é preciso torcer por tropeços de Avaí e Figueirense. O primeiro enfrenta o Corinthians, campeão por antecipação e que não necessita de mais nada na competição. O Figueira recebe o Fluminense, que viu aumentar consideravelmente a rivalidade com os vascaínos nos últimos meses, por conta de trocas de farpas das duas diretorias e entre os próprios jogadores. Os torcedores tricolores, inclusive, estão pedindo para que o time “entregue” a partida, para rebaixar o rival.

 

“O Vasco não tem outra alternativa que não seja a vitória, e por isso vamos precisar tomar a iniciativa do confronto desde cedo para chegarmos ao gol. Respeitamos o Coritiba, que é forte em casa, mas temos que pressionar”, avisou o meia Nenê.

 

Além da vitória, os vascaínos sabem que precisarão controlar a ansiedade, deixando de lado o andamento dos demais jogos.

 

“O Vasco vai entrar em campo com o pensamento focado apenas em conquistar uma vitória sobre o Coritiba e fazer a parte dele dentro de campo. Não podemos nos preocupar com aquilo que não podemos mudar. Temos que ganhar o nosso jogo, e por isso mesmo a concentração precisa ser toda nele. De nada vai adiantar as demais equipes acabarem conseguindo resultados que nos ajudem se a gente não conseguir somar os três pontos”, disse o lateral esquerdo Júlio César.

 

Para este duelo, o Gigante da Colina está indefinido. O técnico Jorginho, que vem fechando os treinos, não poderá contar com o meia Andrezinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O jogador chorou ao saber da suspensão, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, e será substituído por Bruno Gallo ou Julio dos Santos. A boa notícia é o retorno do zagueiro Luan, que cumpriu suspensão diante do Peixe e reaparece na vaga de Rafael Vaz.Diferentemente das outras oportunidades em que chegou à última rodada em desvantagem na luta contra o rebaixamento e caiu para a Série B, desta vez o Coxa tem uma situação um pouco mais confortável. Em primeiro lugar, depende apenas de suas forças para permanecer na primeira divisão. Com um simples empate, termina com seu drama. Até mesmo uma derrota com tropeços de Avaí e Figueirense seria o suficiente.

 

Porém, o pensamento do grupo coxa-branca é de poder fazer sua parte não apenas pela classificação, mas para deixar para seu torcer uma imagem melhor, de esperança para 2016. “Eu acho que a última impressão também fica. Nós ainda precisamos do resultado contra o Vasco e também queremos dar essa última alegria ao nosso torcedor. Nossa obrigação é entrar para ganhar o jogo.”, afirmou o atacante Negueba.

 

Para montar o último Coritiba do ano, o técnico Pachequinho não poderá contar com o volante João Paulo, atleta com mais partidas disputadas na temporada, suspenso pelo terceiro amarelo. Quem deve ganhar a posição de titular é Cáceres. Essa é a única modificação prevista, mantendo a base que vem de três vitórias consecutivas, a última fora de casa, diante do Palmeiras.

 

“Nós estamos construindo o nosso objetivo. Porém, ainda temos um jogo importante contra o Vasco e precisamos de um resultado positivo. Temos que esquecer a situação do adversário e ter tranquilidade para conquistarmos os três pontos, fechando bem esta temporada”, revelou o treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes