Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:04

Confira quais setores reabrem nesta segunda-feira (24) em todo o Piauí

Estão autorizadas a funcionar atividades de organizações associativas patronais, empresariais e profissionais, sindicais, defesa, direitos sociais e outros

 

Em continuidade ao processo de retomada dos setores da economia que iniciaram em julho, após decreto do governador Wellington Dias (PT),  acontece nesta segunda-feira (24), areabertura de mais serviços no Piauí, que estavam suspensos desde março deste ano devido a pandemia  da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Estão autorizadas a funcionar a partir de hoje: atividades de organizações associativas patronais, empresariais e profissionais, sindicais, defesa, direitos sociais e outros. Todas essas atividades vão poder funcionar atendendo aos protocolos apresentados pelo Governo do Piauí para que sejam garantidas as medidas sanitárias necessárias para diminuir a  disseminação da doença.

Os setores de atividade foram classificados em alto, médio e baixo impacto. O critério econômico possuiu menor peso para a tomada de decisão relativa à flexibilização. Dessa forma, as primeiras atividades a serem liberadas são as de alto impacto econômico e baixo impacto epidemiológico, e assim por diante.

O processo de retomada das atividades no Piauí teve inicio no dia  dia 6 de julho com a volta de setores ligados a  área da construção civil, e depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa com atividades relacionadas a agricultura, a pecuária, comércio de alimentos e bebidas, entre outros.

No dia 20 de julho houve a reabertura de setores relacionados a fabricação de móveis, comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos, comércio varejista e atacadista de produtos  químicos, médicos farmacêuticos, entre outros. Em 27 de julho foi autorizada a fabricação de produtos têxteis, vestuário, acessórios, calçados e  artigos de couro, comércio atacadista e varejista de papelaria, materiais de escritório e publicações, atividades religiosas, entre outras.

No dia 3 de agosto foram autorizadas as atividades imobiliárias, shopping Centers e Centros  Comerciais. Não estão permitidas as atividades de educação, de lazer, e esportes, cinema, academias, escolas, recreação infantil e playground nos shopping centers e centros comerciais.

Em 10 de agosto aconteceu a abertura de atividades relacionadas a seguros, atividades administrativas, de serviços de tecnologia da informação, clínicas de estéticas, entre outras. Já no dia 17 de agosto foram autorizados hotéis, e serviços de alimentação e bebidas, como restaurantes e bares.

Bianca Viana

Mais de Geral