Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:45

CAMPO MAIOR: Vigilância Sanitária flagra vaquejada e torneios esportivos com aglomeração

Uma vaquejada foi flagrada no Bairro Santa Rita com aglomeração de pessoas e desrespeito ao uso da máscara e das medidas de segurança contra o novo coronavírus.

 

As fiscalizações da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar em Campo Maior durante o final de semana flagrou aglomeração em bares, na orla do açude, campeonatos de futebol e até a realização de vaquejada e Boi na Moita na zona rural do município. Essas atividades estão proibidas como forma de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

O trabalho de fiscalização aconteceu no sábado (18) e domingo (19), período de medidas mais rígidas de isolamento social. No sábado, a Vigilância Sanitária encontrou campeonatos esportivos em quadras poliesportivas, passeios de Jet Ski, o que gerou aglomeração na orla do Açude, e bares em funcionamento. 

No domingo, uma vaquejada foi flagrada no Bairro Santa Rita com aglomeração de pessoas e desrespeito ao uso da máscara e das medidas de segurança contra o novo coronavírus. Já na zona rural, na comunidade Vargem, as equipes registraram um Boi na Moita. 

O coordenador da Vigilância Sanitária de Campo Maior, Ronaldo Paz, afirmou que as aglomerações foram dispersas e os autores das competições esportivas e proprietários de bares identificados. “Foram vários os descumprimentos que conseguimos flagrar. Muito desrespeito às medidas de segurança. Estivemos em campo com rígidas fiscalizações durante todo esse final semana, infelizmente, as pessoas insistem em gerar aglomeração aos finais de semana”, disse.

O município de Campo Maior tem 1.307 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e 26 óbitos pela Covid-19. Segundo o último Boletim Epidemiológico, 232 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 pacientes estão internados em leitos clínicos e dois em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Bianca Viana

Mais de Cidades