Curta a nossa página
 
06/07 14h44 2020 Você está aqui: Home / Política Alecio Rodrigues Imprimir postagem

Em Oeiras, W.Dias presta homenagem a Assis; corpo do deputado é sepultado

No local, amigos e correligionários esperavam para prestar as últimas homenagens e dar o último adeus ao parlamentar piauiense

O corpo do deputado federal Assis Carvalho chegou por volta das 9 horas na funerária Vida Nova onde foi velado em Oeiras. As informações são do portal Mural da Vila.

No local, amigos e correligionários esperavam para prestar as últimas homenagens e dar o último adeus ao parlamentar piauiense.

O governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias estiveram presentes no velório. Outras autoridades se fizeram presentes, como o prefeito de Oeiras, José Raimundo, o presidente da Câmara de vereadores, José Alberto, o deputado Francisco Costa, dentre outros.

Em seu discurso de homenagem ao amigo de infância, Wellington Dias afirmou que suas trajetórias foram muito parecidas e ressaltou a dedicação do correligionário na vida pública e a paixão pela família. "Coincidiu da gente seguir uma trajetória muito parecida, participando do movimento sindical na Caixa Econômica, seguimos juntos para o sindicato dos bancários e depois para no Partido dos Trabalhadores (PT). Uma pessoa que fazia tudo com muita intensidade, com muita paixão. Acho que essa intensidade e essa paixão fizeram com que seu coração não aguentasse. Sempre se colocava à disposição para os prefeitos e líderes e acompanhava todas as coisas, sempre muito presente, de forma muito dedicada, atuava junto com presidente do nosso partido. Uma das pessoas mais apaixonadas pela família, pais, irmãos, pelos filhos", disse o governador.

O prefeito José Raimundo disse que a figura de Assis Carvalho fará falta na cidade e destacou o carinho que o deputado tinha para com sua terra natal. "O Assis era um adversário política, mas um adversário político diferente. Ele olhava para Oeiras de uma maneira diferente. Ele amava sua terra natal. Recebi com muita tristeza e pesar a notícia, Oeiras vai sentir muito a perda dele, mas temos agora que juntar forças para continuar o trabalho imbuídos no mesmo projeto que Assis sempre quis para nossa cidade, que era levar Oeiras ao topo e transformá-la em uma boa cidade para se viver", destacou Zé Raimundo.

A área destinada ao velório foi toda marcada com faixas mantendo o distanciamento entre os presentes e o próprio presidente do diretório do PT em Oeiras, Nelson Júnior, disse que estão sendo observadas todas as normas de segurança por conta da covid-19.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados