Curta a nossa página
 
06/07 12h54 2020 Você está aqui: Home / Cidades Bianca Viana Imprimir postagem

Morre João Francisco Barros, mais conhecido como 'Pinguim' em Campo Maior

Amigos e familiares lamentam a morte de um grande ícone da cultura folclórica da região dos Carnaúbais.

Morreu nesta segunda-feira (06) João Francisco Barros, conhecido popularmente por “Pinguim” em Campo Maior. Segundo informações preliminares, é que 'Pinguim' morreu no hospital de Campo Maior, mas as causas ainda são desconhecidas. 

Querido por todos, Pinguim era uma figura bastante conhecida por sua irreverência e forte participação em grandes eventos socio-políticos da região.

Em 2009 o ex prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, recebeu das mãos de João Francisco Barros, mais conhecido na cidade como Pinguim a mais importante homenagem cultural de Campo Maior - o Diploma do Mérito Bitorocara. Sílvio, que é Campomaiorense e morou durante muitos anos na Rua Benjamin Constant, recebeu o Diploma das mãos de seu admirador. "Estou muito feliz, fomos vizinhos e eu gosto muito do Dr. Sílvio", fez questão de frisar o icônico Pinguim.

Além desse momento, em 2016, Pinguim participou do show humorístico ao lado do comediante Dirceu Andrade durante os festejos de Campo Maior.

Amigos e familiares lamentam a morte de um grande ícone da cultura folclórica da região dos Carnaúbais.

Matéria em Atualização....


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.