Chuva de granizo no formato de Coronavírus assusta moradores do México
Uma chuva de granizo atingiu a cidade de Montemorelos, no México, no último fim de semana. O evento meteorológico chamou a atenção dos moradores porque as pedras de gelo se pareciam com a representação gráfica do coronavírus. Nas redes sociais, o fenômeno foi apelidado de "covid-izo", em referência à doença causada pelo vírus.
Apesar do susto dos moradores — alguns mais religiosos pensaram se tratar de uma mensagem divina — o meteorologista José Miguel Viñas explicou em entrevista ao site de notícias mexicano 20minutos, que o formato não é tão incomum.
"Em tempestades mais fortes, as colisões entre as esferas fazem com que muitas se fundam, se esmaguem e formem bordas no gelo", explicou o especialista.
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
Incêndio atinge uma das maiores fabricas da vacina contra Covid-19 na Índia
A fábrica é a maior fornecedora de imunizantes do mundo
leia maisBiden toma posse como 46º presidente dos EUA em Washington
Seus principais desafios serão recuperar a economia, controlar o coronavírus e pacificar um país ameaçado pelo terrorismo doméstico.
leia maisCâmara dos EUA aprova 2º impeachment de Donald Trump
Republicano se tornou nesta quarta o primeiro presidente americano a sofrer dois impeachments. Ao contrário do processo anterior, desta vez dez membros de seu próprio partido votaram a favor de retirá
leia maisApoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA e interrompem o processo de vitória de Biden
Segundo a imprensa americana, por segurança, senadores e deputados foram colocados em locais seguros dentro do prédio do Capitólio.
leia mais