Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:06

Universidade Federal do Piauí suspende atividades acadêmicas e administrativas por prazo indeterminado

O Comitê Gestor de Crise da UFPI está avaliando a evolução pandemia do novo coronavírus no estado para definir data do retorno das atividades.

 Com Informações: Cidade Verde

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) decidiu, nesta quinta-feira (02), voltar suspender, por prazo indeterminado, todas atividades acadêmicas e administrativas presenciais , que não forem consideradas essenciais. A decisão é motivada pela pandemia do novo coronavírus.

A Resolução 15/2020, do Conselho Universitário da UFPI, estabelece a suspensão do Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2, considerando também o estado de calamidade pública no país.

O reitor da UFPI, Arimatéia Dantas Lopes, explica que a suspensão se dá pela” necessidade de isolamento social para resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus”.

A cada 15 dias, o Comitê Gestor de Crise da Ufpi irá avaliar o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus no estado para definir data do retorno das atividades.

O Comitê Gestor de Crise  fica responsável por determinar a lista de atividades consideradas essenciais para atendimento à comunidade acadêmica.  Essa definição deve será divulgada ainda nesta quinta (02).

Da Redação

Mais de Concursos