Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:08

Prefeito de São José do Divino morreu de Covid-19, confirma Sesapi

 Fotos: ASCOM/Prefeitura

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí confirmou na manhã deste sábado (28/03) que o Piauí registrou a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou nesta manhã, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felicia (PT), e testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, morreu na madrugada de ontem, sexta-feira ao dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, com sintomas do Covid-19. 

Antônio Felicio falou com o prefeito de Piracuruca, Raimundo  Alves (PSD), que é médico, na quarta-feira,25, alegando que estava com febre e dificuldades para respirar. Ele foi aconselhado a procurar ajuda em Teresina, mas preferiu ficar na sua cidade. Por volta das 2h da manhã de sexta-feira ele deu entrada no posto de saúde de Piracuruca. O médico de plantão disse que o prefeito já chegou com dispnéia, com falta de ar intensa. O médico tentou fazer a intubação mas não conseguiu. Logo depois ele já veio a óbito.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Sob forte comoção, o enterro do prefeito ocorreu por volta das 9h30 de ontem e os moradores ainda realizaram um rápido cortejo, dando o último adeus a Antônio Felícia. 

O vice-prefeito do município de São José do Divino, Assis Carvalho, assume a gestão do executivo. Ele informou que o prefeito não tinha hábito de viajar para outros estados, o que possibilitaria o contágio com alguém infectado por Covid-19.

Leia também: Prefeito de São José do Divino é sepultado com rápido corteja; equipe entra em quarentena

Leiam também: Prefeito morre com suspeita de Covid-19 em cidade no Piauí 

Da Redação

Mais de Saúde