Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:44

Prefeito de São José do Divino é sepultado com rápido corteja; equipe entra em quarentena

 Fonte: cidadeverde

O município de São José do Divino está em luto pela morte do prefeito Antônio Nonato Lima Gomes, o Antonio Felícia (PT), ocorrida na madrugada de ontem, sexta-feira (27/03), no hospital de Piracuruca, no Norte do Piauí. O prefeito morreu com suspeita de coronavírus e o resultado do exame deveria ficar pronto até a noite de ontem.

Sob forte comoção, o enterro do prefeito ocorreu por volta das 9h30 e os moradores ainda realizaram um rápido cortejo, dando o último adeus a Antônio Felícia. 

O vice-prefeito de São José do Divino, Professor Assis (PSDB), disse que toda a equipe da sede da prefeitura entrou em quarentena devido a morte do prefeito. Agora, professor Assis vai assumir o comando da cidade.

Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia, morreu aos 57 anos após dar entrada no Pronto-Socorro de Piracuruca com sintomas de Covid-19. O prefeito apresentava falta de ar intensa e mesmo com a entubação, ele não resistiu.

Exame

Uma equipe de biomédicos Piracuruca realizou a coleta do material do prefeito e enviou ao Laboratório Central do Piauí (Lacen), em Teresina, para o teste do coronavírus. A expectativa é que o resultado fique pronto no final da tarde de hoje e o caso está sendo tratado como prioridade. 

Prefeito não viajou para fora do estado

O vice-prefeito do município de São José do Divino, Assis Carvalho, assume a gestão do executivo. Ele informou que o prefeito não tinha hábito de viajar para outros estados, o que possibilitaria o contágio com alguém infectado por Covid-19.

“A rotina dele era esta, ele era agropecuarista, laticínio. Ele tinha toda essa rotina de estar acompanhando o funcionamento da sua fazenda e a rotina maior era no São José (do Divino)”, contou.

O vice-prefeito contou ainda que Antonio Felícia tinha histórico de diabetes, hipertensão e já teve quadro suspeito de malária.

Da Redação

Mais de Geral