Curta a nossa página
 
08/02 12h23 2020 Você está aqui: Home / Entretenimento Bianca Viana Imprimir postagem

Jornalista faz comentário racista com um atleta negro durante reportagem ao vivo

Rodrigo Bocardi pergunta a atleta negro de polo aquático se ele é “catador de bolinhas”

Apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi foi acusado de racismo por alguns telespectadores na manhã desta sexta-feira (07). O repórter Tiago Scheuer entrevista um jovem negro no metrô, e o rapaz estava a caminho de clube de classe alta da cidade. Bocardi mandou perguntar se o garoto era gandula, ele respondeu que era atleta.

A reportagem mostrava a dificuldade de moradores da zona leste de Sâo Paulo em pegar o metrô lotado na linha vermelha. Scheuer aproveitou para entrevistar um jovem chamado Leonel, que aguardava pelo trem. Leonel estava vestindo o uniforme do clube e Bocardi perguntou se o entrevistado “pegava bolinha de tênis”. Scheuer não chegou a entender o que Bocardi afirmou, que repetiu questionando se o rapaz era gândula. Na sequência, o garoto respondeu dizendo que era atleta do time de polo aquático.

O jovem Leonel Diaz, vitima do suposto racismo do apresentador, é sobrinho de um dos ícones da modalidade no país, o também cubano Barbaro Diaz. No dia (06), o garoto de 18 anos comemorou exatos sete anos morando no Brasil, mesmo período que veste orgulhosamente a camisa do Esporte Clube Pinheiros.

O clube o proibiu de dar entrevistas. Seu tio, Barbaro, disputou duas edições dos Jogos Olímpicos por Cuba, em 1980 e 1992, e depois imigrou para o Brasil, onde trabalha como treinador desde 1994. Neste período, treinou por diversas vezes a seleção brasil.

Depois da gafe, rapidamente, nas redes sociais, uma série de internautas afirmaram que Bocardi foi racista. “Gente do ceeeeeeu. O Rodrigo Bocardi foi muito racista agora no #BDSP ele achou que o menino por ser negro era gandula sendo que era atleta”, afirmou um internauta.

“Parabéns Rodrigo você é a imagem e semelhança do preconceito nesse país, quer dizer que porque é negro e vem da zona leste não tem a capacidade de ser alguém. O rapaz ficou visivelmente desconfortável #bdsp”, disse outra.

 

Confira do momento:

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.