Curta a nossa página
 
30/10 18h55 2015 Você está aqui: Home / Cidades Por Otávio Neto Imprimir postagem

Fila quilométrica marca último dia de recadastramento biométrico em Campo Maior

Quem deixou para realizar o recadastramento biométrico em Campo Maior no último dia de atendimento não teve vida fácil. A fila que começou a se formar ainda na madrugada desta sexta-feira (30/10) dobrou esquinas e, de quebra, o forte calor maltratou quem resolveu enfrentar os obstáculos desse último dia de atendimento. 


Dentro do Fórum Eleitoral o clima foi tenso. O forte calor e tumulto no atendimento desestimularam muita gente. Já nas calçadas, na parte externa, a fila seguiu crescendo a todo instante. Vários eleitores chegavam ao local sem nem mesmo saber qual a documentação necessária para a realização do procedimento. 


Romulo Alves foi uma dessas pessoas. Natural de Nossa Senhora de Nazaré, o jovem contou com ajuda da esposa para organizar os documentos. Enquanto Romulo guardava o lugar na fila, a esposa se virou como pode para xerocopiar a documentação. Romulo Alves explicou o porquê só veio no último dia. 


“É a primeira vez que estou vindo para tentar fazer o cadastramento. Eu trabalho num lava a jato em Nossa Senhora de Nazaré e não podia deixar o trabalho para vim a Campo Maior. Mas estou aqui disposto a passar o dia todo aqui ”, disse o jovem que chegou às 10h45min e ficou por último na longa fila. 

 


Situação diferente é a do agricultor Francisco José. O homem tratou de chegar cedo, mas até as 10h40min ainda não tinha conseguido atendimento. “Eu cheguei aqui cedo. Mas já tinha muita gente na minha frente. Meus documentos estão todos certinhos. Não vejo a hora de receber minha senha e fazer esse cadastro”, revelou. 


Ao todo, somando 7ª e 96ª Zona Eleitorais, são 13 mil eleitores que ainda não fizeram o procedimento. Só de Campo Maior ainda faltam 9 mil. Nossa Senhora de Nazaré 1.050, Sigefredo Pacheco 1.820 e Jatobá do Piauí com 1.350 que ainda não fizeram fecha a contagem. 

 

 

Atendimento até às 17:h

Ao Em Foco, a chefe de cartório da 7ª Zona Eleitoral, Catarina Pinho, disse que não terá prorrogação desse prazo e que o atendimento nesta sexta (30) pode entrar pela madrugada. 


“Às 17:h serão distribuídas senhas para quem estiver na fila. Quem tiver essa senha será atendido. Pode acontecer que a meia noite ainda estejamos atendendo. E se necessário for, essa pessoas (que receberem senha hoje) poderão ser atendidas amanhã, como aconteceu em Teresina”, falou. 


Catarina explicou que as pessoas que não fizerem o recadastramento terão o título cancelado. E lembra que o atendimento segue para aqules que irão tirar o título pela primeira vez até o mês de maio do próximo ano.  

 

Cobertura fotográgica 

 

 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.