Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:00

Fila quilométrica marca último dia de recadastramento biométrico em Campo Maior

 Foto: Otávio Neto

Quem deixou para realizar o recadastramento biomtrico em Campo Maior no ltimo dia de atendimento no teve vida fcil. A fila que comeou a se formar ainda na madrugada desta sexta-feira (30/10) dobrou esquinas e, de quebra, o forte calor maltratou quem resolveu enfrentar os obstculos desse ltimo dia de atendimento.


Dentro do Frum Eleitoral o clima foi tenso. O forte calor e tumulto no atendimento desestimularam muita gente. J nas caladas, na parte externa, a fila seguiu crescendo a todo instante. Vrios eleitores chegavam ao local sem nem mesmo saber qual a documentao necessria para a realizao do procedimento.


Romulo Alves foi uma dessas pessoas. Natural de Nossa Senhora de Nazar, o jovem contou com ajuda da esposa para organizar os documentos. Enquanto Romulo guardava o lugar na fila, a esposa se virou como pode para xerocopiar a documentao. Romulo Alves explicou o porqu s veio no ltimo dia.


a primeira vez que estou vindo para tentar fazer o cadastramento. Eu trabalho num lava a jato em Nossa Senhora de Nazar e no podia deixar o trabalho para vim a Campo Maior. Mas estou aqui disposto a passar o dia todo aqui , disse o jovem que chegou s 10h45min e ficou por ltimo na longa fila.


Situao diferente a do agricultor Francisco Jos. O homem tratou de chegar cedo, mas at as 10h40min ainda no tinha conseguido atendimento. Eu cheguei aqui cedo. Mas j tinha muita gente na minha frente. Meus documentos esto todos certinhos. No vejo a hora de receber minha senha e fazer esse cadastro, revelou.


Ao todo, somando 7 e 96 ZonaEleitorais, so 13 mil eleitores que ainda no fizeram o procedimento. S de Campo Maior ainda faltam 9 mil. Nossa Senhora de Nazar 1.050, Sigefredo Pacheco 1.820e Jatob do Piau com1.350 que ainda no fizeram fecha a contagem.

Atendimento at s 17:h

Ao Em Foco, a chefe de cartrio da 7 Zona Eleitoral, Catarina Pinho, disse que no ter prorrogao desse prazo e que o atendimento nesta sexta (30) pode entrar pela madrugada.


s 17:h sero distribudas senhas para quem estiver na fila. Quem tiver essa senha ser atendido. Pode acontecer que a meia noite ainda estejamos atendendo. E se necessrio for, essa pessoas (que receberem senha hoje) podero ser atendidas amanh, como aconteceu em Teresina, falou.


Catarina explicou que as pessoas que no fizerem o recadastramento tero ottulocancelado. E lembra que o atendimento segue para aqules que iro tirar o ttulo pela primeira vez at o ms de maio do prximo ano.

Cobertura fotogrgica

Por Otávio Neto

Mais de Cidades