Curta a nossa página
 
14/10 14h01 2019 Você está aqui: Home / Polícia José Sérgio Imprimir postagem

PRF apreende grande quantidade de madeira sem licença na BR 316

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 103,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de Inhuma/PI ao abordar dois veículos de carga conduzidos por um homens de 38 e 44 anos respectivamente.

As ações ocorreram na BR 316 na tarde de domingo (13). Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Em todos os casos as cargas estavam desacompanhadas no todo ou em parte da documentação ambiental. Em Teresina/PI o condutor foi autuado e detido por uso de documento falso.

As cargas avaliadas em torno de R$ 24.600,00 vinham do município de Medicilândia/PA e tinha como destino o município de Viçosa/AL de acordo com informações dos condutores dos veículos.

As Empresas proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda as cargas de madeira juntamente com os veículos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Picos/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores ainda podem responder por uso de documento falso.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados