Curta a nossa página
 
30/04 12h37 2017 Você está aqui: Home / Galerias de fotos Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com Imprimir postagem

População lota praça para comemorar aniversário e dia do trabalhador em Sigefredo Pacheco

Veja os melhores momentos dos dois dias de festa pela aniversário de emancipação política e festa do trabalhador em Sigefredo Pacheco

Com uma programação bem diversificada, iniciada na sexta-feira, dia 28, e terminada ontem, na Praça Nossa Senhora da Conceição, autoridades constituídas do município e a população comemoraram os 25 anos de emancipação política e o dia do trabalhador em Sigefredo Pacheco.

 

Uma Cruzada Evangélica na sexta-feira; hasteamento das bandeiras, missa em ação de graça, café da manhã comunitário, atividade esportiva, parabéns, corte do bolo e sorteio dezenas de brindes fecharam a programação ontem, sábado. As bandas Waldo e Felipe e Painel de controle foram as atrações musicais na Praça Nossa Senhora da Conceição.

 

O prefeito Oscar Bandeira recebeu colegas prefeitos da região, como Zé Carlos, de Jatobá do Piauí; o ex-prefeito de Juazeiro, Tonho Veírssimo; o deputado estadual Aluisio Martins; e o secretário de segurança e deputado federal Fábio Abreu, além do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.

 

O prefeito Oscar Bandeira reconhece as carências que o município, assim como outros, ainda enfrenta como a geração de emprego, mas diz que o município já conseguiu avançar bastante. Ele cita como exemplo, a própria questão da movimentação econômica que depende do funcionalismo público e que hoje pode se programar a honrar seus compromissos como o comercio local, que por sua vez pode fazer novos investimentos, haja visa que pela primeira vez na historia do município, os salários dos servidores são pagos em dia.

 

HISTÓRIA

Sigefredo Pacheco era o Povoado Conceição do Brasão até 1992, quando se emancipou, sendo desmembrado de Campo Maior. Instalou-se, administrativamente em 01/01/1993 com seu primeiro prefeito sendo o José Pereira de Oliveira “Zeca Pereira”, que construiu os alicerces da, agora cidade de Sigefredo Pacheco. Raimundo Pereira Neto “Caganeira”, César Medeiros, João Gomes, Pituca Medeiros e Neto Sampaio, também já deram sua contribuição como prefeitos do município.

 

O nome da cidade foi em homenagem a um político campomaiorense que chegou a cargos como prefeito de Campo Maior, deputado federal e senador, além de ser um médico renomado na região, e agropecuário com fazenda no “Brasão”.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.