Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:15

Suspeito preso em Altos (PI) responde a processo por tentativa de feminicídio

 FOTO: REPRODUÇÃO WHATSAPP

O jovem de 19 anos que foi preso suspeito de tentar assaltar a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD) responde a um processo por uma tentativa de homicídio contra uma ex-namorada, ocorrido em 2021. Nesta quinta-feira (2), ele tinha uma audiência marcada no Fórum de Altos.

A prisão pela tentativa de assalto aconteceu nessa quarta-feira (1). Nesta quinta (2), o rapaz foi solto após pagamento de fiança. A defesa do jovem disse ao g1 que a fiança foi determinada pelo delegado por não ter encontrado indícios suficientes que comprovassem a prática dos crimes de roubo.

Ele foi autuado apenas por porte ilegal de arma de fogo e receptação, porque estava em um veículo roubado.

LEIA MAIS - Jovem de Altos (PI) é preso acusado de tentar assaltar a casa da mãe do Deputado Federal Fábio Abreu

Jovem preso em Altos (PI) é solto após pagar fiança; A defesa alega falta de provas no envolvimento do crime

Tentativa de feminicídio

O crime contra a ex-namorada aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2021, na cidade de Altos. O rapaz teria agredido a vítima com socos e disparado dois tiros contra ela. O crime aconteceu diante da irmã da vítima.

A vítima e o suspeito namoraram por cerca de seis meses. A jovem declarou que foi agredida por ele em várias situações.

No dia do crime, 28 de fevereiro, o suspeito estava na casa da vítima e a trancou em um dos quartos, onde agrediu e atirou contra ela. Depois das agressões, ele fugiu do local.

LEIA MAIS - FEMINICÍDIO: Jovem atira na cabeça da namorada após crise de ciúmes em Altos (PI)

ALTOS (PI): Jovem baleada na cabeça diz que namorado 'não tem relação com a tentativa de feminicídio'

A vítima foi socorrida pela irmã e levada para o Hospital de Altos. Um dos tiros atingiu a cabeça da jovem. Em seguida ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, e sobreviveu.

Em 3 de março de 2021, a prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça. O suspeito foi preso em flagrante, e teve a prisão convertida em preventiva em 10 de março de 2021.

FONTE: G1 PIAUÍ/EMFOCO