Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:37

Black Friday ou Black Fraude!?

Aqui você encontra tudo pela metade do dobro do preço

 Fonte: Google Imagens

Você recebe em sua rede social pelo celular a mensagem de um amigo sobre a megapromoção de uma grande loja de varejo. É semana de Black Friday (black fraude para alguns!) e todos que podem acabam comprando o impossível.

Aproveite nossa oferta relâmpago!

Clique no link, acesse o site. Encontre mil ofertas em forma de celulares, artigos de informática, móveis, decoração, moda, cosméticos, perfumaria, games, filmes, músicas, livros, brinquedos, cama, mesa, banho, eletrodomésticos: tudo o que o dinheiro pode comprar está ali, em forma de satisfação, desejo, conforto, beleza, status, querença, felicidade (“você é o que você consome!”).

Produto limitado, corra logo!

Paquere as ofertas, namore os descontos, traia o site visitando outras lojas virtuais. Procure muito, vasculhe bem, compare, duvide, simule, chateie o chat (há uma certa verdade em tudo isso). Quando encontrar seu outro eu, leia a propaganda do produto, veja as fotos em todos os ângulos da compra: apaixone-se, queira, enlouqueça, deixe-se seduzir, releia e caia na virtual. De volta à lucidez azul (blue light), perscrute a ficha técnica como quem assina um contrato (ninguém lê manual mesmo!). Observe a garantia de fábrica (obsolência programada) e analise o valor da garantia estendida. Conheça a política de troca do site.

Compre 2 e leve 3 agora mesmo!

Procure o valor do frete. Observe o prazo de entrega. Depois de um bombardeio de megaofertas cronometradas para capturar mentes e corações (neuromarketing), volte à lucidez da dopamina e pense se é isso mesmo que precisa: se o preço é justo (nunca é!); se é essa a marca que deseja, se o produto vai servir de verdade; se precisa comprar apenas um ou mais; se não se está deixando levar pelos amigos; se é vaidade das vaidades, alma capitalista; se poderá arrepender-se de comprar ou não comprar. Para justificar-se ao inconsciente, leia no site os comentários de quem adquiriu o seu sonho (tudo é perfeito no paraíso particular de cada um!).

Frete grátis para clientes especiais!

Ligue o desconfiômetro e retorne aos sites das concorrentes (o inferno existe e fica logo ali!): compare os preços, reveja as ofertas, recalcule o pagamento, repense os descontos, rejeite a área reptiliana de seu cérebro. Veja se comprando na loja virtual, poderá retirar o produto na loja física. Feito a busca e certo da dúvida, selecione a felicidade que deseja comprar, use o cupom promocional. Agora faça um cadastro no site com seus dados pessoais. Fique endividado em suaves prestações a perder de vista (“o meu cartão de crédito é uma navalha”). Digite o número e finalmente a senha do cartão de crédito.

Compra realizada com sucesso!

Pronto.
Agora espere pelo próximo anúncio: eles criarão outros desejos para você antes mesmo do seu próximo acesso...

Mais de Antônio JMS