Curta a nossa página
 
12/04 22h59 2016 Você está aqui: Home / Jatobá do Piauí Da Redação/Jatobá do Piauí Imprimir postagem

Jatobá do Piauí

Da Redação/Jatobá do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí

Grupo "Vivendo Com Saúde" tem dia especial nas atividades físicas em Jatobá do Piauí

A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes

Nesta terça-feira, dia 12, foi mais que especial para os idosos do grupo de atividades físicas acompanhado, "Vivendo Com Saúde", mantido pela prefeitura de Jatobá, através da secretaria municipal de saúde. Em vez de atividades de rotina, o grupo foi para a Acedemia Saúde e participaram de uma série de atividades que envolveu alongamento, dicas de práticas saudáveis, palestras, atividades de resistência, movimentação, um lanche e muita animação.

 

A programação fez parte das comemorações pelo Dia Mundial da Atividade Física, que aconteceu no dia 06 de abril em todo o mundo. A inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas, e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso. A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente.

 

 

O secretário municipal de Saúde, Rubens Andrade, destaca a preocupação de toda a equipe de Estratégia da Família com a prevenção. "Quando nossa gestão assumiu o município, passamos a um gasto de 5 para 11 mil reais, em média, com a Farmácia Popular, mas isso se deve ao número de atendimentos que saltou de três dias na semana para a semana interia, mas a temos diminuido muito a medicação pela prevenção" diz.

 

 

Ele cita a crianção, com recursos próprios, de grupos de atividades físicas acompanhados por um profissional, a academia saúde, programas de acompanhamento do pré-natal, de prevenção de doenças cardivasculares, entre outras ações.

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.