Curta a nossa página
 
09/04 12h34 2016 Você está aqui: Home / Boqueirão do Piauí Da Redação/Boqueirão Imprimir postagem

Boqueirão do Piauí

Da Redação/Boqueirão

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boqueirão - com Boqueirão do Piauí

Boqueirão do Piauí: Conheça a historia de Inês

22 anos de muito sofrimento desta mulher

A Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Assistência Administrativa do SEBRAE, realizou o chamado trabalho eficiente no município de boqueirão do Piauí.

 

A senhora Maria Inês de Jesus, teve sua casa queimada em 1994, que teve como uma das maiores consequências à destruição de todos os seus documentos pessoais durante o incêndio, portanto, por ser analfabeta, após essa grande tragédia, não conseguiu lembrar nem do próprio nome completo. Por suposições de populares concluiu-se que seu nome seria MARIA INÊS DE CARVALHO DA SILVA, com isso buscas foram realizadas por esse nome de modo a encontrar a 2ª Via de sua Certidão de Nascimento, porém se tornaram inúteis. Dona Maria dos Remédios Costa foi quem esteve à frente desta busca na tentativa de ajudar Inês.

 

Após exaustivas buscas frustradas, em dezembro de 2015, Maria dos Remédios, que vinha se empenhando em ajudar, encontrou uma ficha de emergência do ano de 1993 que se constatou que o seu nome completo era MARIA INES DE JESUS. Então o Prefeito Solteiro e a Secretária de Assistência Social Elgilene conseguiram finalmente encontrar no Cartório do Município de Campo Maior o seu Registro de Nascimento após 22 anos de muito sofrimento desta mulher. Dona Inês relatou que muitos falavam que ela não iria conseguir e que iria morrer e nunca teria de volta sua documentação.

 

Mas foi com persistência e coragem que hoje, graças à contribuição do Prefeito Solteiro, Secretaria de Assistência Social Elgilene, Dona Maria dos Remédios Costa e todos que se empenharam nessa busca, que dona Inês novamente pode usufruir de sua cidadania e viver normalmente com todos seus direitos garantidos.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.